Assessoria esportiva planeja evento na Trilha do Pai Zé

Para iniciantes, o nível de dificuldade da Trilha do Pai Zé (foto) é médio
Para iniciantes, o nível de dificuldade da
Trilha do Pai Zé (foto) é médio
A assessoria esportiva Advanced Circuit realizará no dia 9 de outubro de 2016 o 3º Viva Parque, que terá como finalidade a escalada do Pico do Jaraguá e do seu parceiro Pico do Papagaio pela Trilha do Pai Zé.

O evento começa às 6h, em Cumbica, Guarulhos, de onde um grupo com aproximadamente 50 pessoas (segundo informações do organizador) partirá em direção à Vila Chica Luisa, no bairro Jaraguá.

A previsão de chegada na entrada do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ) é entre às 7h e 8h, horário em que os turistas locais que quiserem participar do evento poderão se juntar ao grupo. "O evento é aberto para o público geral e para todas as idades. Ele também é gratuito. Só haverá mesmo o custo pessoal de cada um com, por exemplo, o pagamento de ônibus", diz o educar físico e dono da Advanced Circuit, Leonardo Francisco Ferreira de Farias (mais conhecido como Leo Farias).

Uma vez dentro do PEJ, os turistas percorrerão a Trilha do Pai Zé, uma das mais famosas da cidade de São Paulo, a qual conta com 1,8 quilômetros de terra e rocha cercados pela fauna e flora de um dos trechos remanescentes de Mata Atlântica na região.

Rua de paralelepípedos que demarca o início da Trilha do Pai Zé, no PEJ
Rua de paralelepípedos que demarca o
início da Trilha do Pai Zé, no PEJ
Ao chegarem no topo, os turistas poderão acessar os diversos mirantes dos dois picos do bairro Jaraguá e visualizar os bairros do município paulistano e cidades adjacentes. Em dias claros e limpos é possível ver até a Serra do Mar. Depois de contemplar as paisagens, o grupo retornará pela mesma trilha até a base do PEJ onde haverá uma confraternização.

Leo Farias conta que nas duas primeiras edições do Viva Parque realizadas respectivamente no Bosque Maia e na trilha do Núcleo Cantareira houve piquenique, jogos lúdicos, caminhada, corrida leve e aula de treino funcional. "Tivemos 10 pessoas na primeira", diz ele, "já na segunda tivemos 22 pessoas, com destaque para a dona Genoveva, 65 anos, que nos acompanhou durante a trilha", orgulha-se.

A Advanced Circuit foi fundada em 2013 com a ideia de fornecer o serviço de personal training em parques para interessados em melhorar o condicionamento físico e obter melhor desempenho em atividades esportivas.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

  1. O Viva parque é maravilhoso. Uma combinação de natureza com exercícios que agrada até o mais sedentário rsrs.
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. A matéria ficou ótima amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário