Jaraguá vai sediar o "3º encontro paulistano de capoeira"

Bairro Jaraguá sedia encontro de capoeira
Bairro Jaraguá sedia encontro de capoeira
Foto: Silvia Nikolova. A licença de uso desta foto é
"Atribuição 2.0 Genérica (CC BY 2.0)"
No sábado, 17 de setembro de 2016, o bairro Jaraguá, em São Paulo, vai sediar o "3º encontro paulistano de capoeira". O evento, que é livre e gratuito para todos os públicos, acontece no CEU Pêra Marmelo a partir das 9 horas.

Esse encontro é organizado pelo grupo de capoeira Moriá Brasil fundado por Adevaldo de Almeida, mais conhecido como Mestre Metralha, que se iniciou nessa arte-marcial em 1979 e passou a atuar como professor em 1985, atividade que realiza até os dias atuais.

Além de presidir o grupo, Metralha organiza e realiza projetos sociais voltados ao publico infantil, "[a partir de 1989] iniciei o projeto "Criança Prosperidade de uma Nova Cultura" (Capunc), que venho desenvolvendo dentro de escolas, associações, clubes e comunidades", escreve ele no texto de apresentação do blogue de sua academia, "o objetivo principal é resgatar as crianças de rua e criar uma sociedade mais sadia", completa.

O "3º encontro paulistano de capoeira", por sua vez, será dirigido pelo professor Charle Chaplin com supervisão geral do Mestre Metralha. Confira, a seguir a programação:

  • Aulão com o Mestre Metralha: 9 horas
  • Campeonato: 10h30
  • Almoço: 12h30
  • Abertura: 14 horas
  • Roda de formado: 14h30
  • Roda aberta: 15h10
  • Batizado e troca de cordões: 16 horas

Quem quiser saber mais detalhes sobre o encontro e sobre o grupo Moriá Brasil, basta entrar em contato via:

O CEU Pêra Marmelo, onde o evento será realizado, fica na rua Pêra Marmelo, 226, há poucos metros da estação Vila Aurora de trens da CPTM. Para saber mais sobre o espaço visite a página de informações gerais da instituição.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

  1. Bom dia pessoal ...
    Estão tds convidados a participar dessa festa,venham e tragam sua família .
    Venham mostrar a seus filhos , sobrinhos , netos , papai e mamãe !!!
    Vamos tirar nossas crianças e adolescentes das ruas e ensinar um pouco da nossa história ,capoeira Cultura Brasileira ...
    Grupo de Capoeira Moriá Brasil SP !!!
    Abraços ...

    Trovão Moriá SP !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário