MK3Lovers realiza encontro automobilístico no bairro Jaraguá

O MK3Lovers (um clube online fundado em 2014 que reúne fãs do automóvel Golf MK3 de todo o Brasil) realizará no dia 18 de setembro de 2016 um passeio automobilístico seguido de churrasco no bairro Jaraguá. Esta é a terceira edição do evento. A primeira foi realizada em maio, em Barueri, e a segunda no mês de julho, em Sorocaba (veja os vídeos e fotos que acompanham esta matéria).

O 'esquenta' para este MK3Lovers Club Special Edition #03 começará às 8 horas no Posto Ipiranga localizado na Estrada Turística do Jaraguá, 834, próximo da avenida Jornalista Paulo Zingg, de onde os pilotos sairão em comboio, por volta das 9 horas, rumo ao topo do Pico do Jaraguá (1.135 metros), o ponto mais alto da cidade de São Paulo.

"Como há pessoas que virão de outras cidades para esse evento, vamos reservar um tempo para elas tirarem fotografias e fazerem filmes lá em cima", diz Robson Miquelim, 26 anos, morador de Pirituba e um dos administradores do Clube MK3Lovers.

Depois de apreciarem as paisagens a partir dos mirantes dos dois picos do bairro, os apaixonados pelo Golf MK3 se encaminharão para a área de lazer do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ) que fica no sopé do elevado para realizarem uma confraternização com comes e bebes, e aproveitarem as atrações culturais e naturais do lugar.

Foto clicada por um membro do clube na 2ª edição do MK3Lovers realizada em Sorocaba
Foto clicada por um membro do clube na 2ª edição do
evento realizada em Sorocaba
Sorocaba, 2ª edição
Sorocaba, 2ª edição
Imagem clicada na 1ª edição do evento, em Barueri
Imagem clicada na 1ª edição do evento, em Barueri

A área de lazer do PEJ possui quadra, playground, anfiteatro, vegetação densa, lagos, patos, tartarugas, macacos e outros animais, além do Casarão de Afonso Sardinha erguido em 1580, o qual foi usado como base de apoio para extração de ouro pelos europeus e foi provavelmente a primeira residência construída no distrito pelos colonizadores.

O passeio é livre e gratuito para motoristas e familiares de todas as idades. Quem quiser participar do churrasco, no entanto, deverá contribuir com as despesas. Para tanto, é preciso entrar em contato com os organizadores via inbox no Messenger da fanpage do clube no Facebook.


Confira como foi a 1ª edição, no Ginásio José Corrêa, em Barueri:


Confira como foi a 2ª edição, em Sorocaba:

O MK3Lovers conta atualmente com 51 integrantes. De acordo com Miquelim, o clube tem a finalidade de facilitar a troca de experiências, dúvidas e projetos, entre outras informações, sobre esse veículo. "Somos um grupo formado por pessoas que compartilham a mesma paixão, mas nosso maior foco sempre vai ser a amizade com mulheres e homens de todas as idades", diz, "e não temos preconceitos com outras marcas de carros, são todas bem-vindas", completa.
Barueri, 1ª edição
Barueri, 1ª edição

Para se tornar membro do clube MK3Lovers, o interessado deve gostar de se reunir, ajudar e participar das atividades que acontecem em várias regiões do país, muitas delas com clubes parceiros. A adesão ao grupo só é concretizada depois que a pessoa preencher uma ficha e concordar com as regras do clube.

Quando perguntado sobre quais os tipos mais comuns de adaptações que os clubistas fazem em seus carros, Miquelim revela o lado "velozes e furiosos" do MK3Lovers, "a maioria das modificações são feitas na suspensão e nas rodas, mas temos membros com motores mais "nervosos"!", exclama.

Nunca é demais lembrar que o limite de velocidade da Estrada Turística dentro do PEJ é de apenas 40 quilômetros por hora. Os motoristas devem ficar atentos, pois o trecho não possui calçadas e há animais, pedestres, ciclistas, esqueitistas e outros esportistas que vira e mexe atravessam a via sem aviso.

No mais, "vruuuuuuuuuuummmmmmmmmmm"! Bom passeio a todos!

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários