Biblioteca solicita poemas de moradores do bairro Jaraguá para exposição

Mande a sua arte para a exposição que será realizada pela Biblioteca Érico Veríssimo
Mande a sua arte para a exposição que será
realizada pela Biblioteca Érico Veríssimo!
A Biblioteca Pública Érico Veríssimo está angariando poemas, crônicas, poesias e textos diversos dos moradores do bairro Jaraguá e localidades adjacentes para uma exposição.

A apresentação dos escritos ao público será realizada durante o evento "Bibliotecas nas ruas", que acontece no dia 5 de novembro de 2016, entre às 10h e às 14h, no Coreto de Taipas.

O "Biblioteca nas ruas" está em sua segunda edição. A primeira ocorreu em 2015. Neste ano de 2016, por sua vez, o evento contará com espetáculos teatrais, apresentações de saraus, aplicações de oficinas e outras atividades. A participação é livre e gratuita para todos os públicos.

O JaraguáSP Post participará do evento com a reportagem "Conpresp quer tombar ruínas de antiga pedreira de quartzo localizada no Jaraguá", que já foi enviada via Messenger para os organizadores da exposição.

Essa reportagem apresenta relatos, imagens e vídeos de estruturas remanescentes de uma antiga pedreira (escondida atrás do Pico do Jaraguá) utilizada para extração de quartzo no início do século 20, a qual pode estar vinculada ao processo industrial e de urbanização da cidade de São Paulo.

O documento enviado pelo JaraguáSP Post à Biblioteca conta com links e com QR Codes para os vídeos, para que as pessoas possam acessá-los a partir de seus smartphones durante a exposição.

De acordo com post publicado na fanpage da Biblioteca Érico Veríssimo, os interessados devem enviar os textos que desejarem até o dia 2 de novembro para o e-mail <bmericoverissimo@gmail.com> ou via Messenger no próprio Facebook.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários