"Bibliotecas nas ruas 2016" terá apresentações no Coreto de Taipas

O "Bibliotecas nas ruas 2016" terá a participação da Biblioteca Pública Érico Veríssimo sediada na Cohab de Taipas, bairro Jaraguá
O "Bibliotecas nas ruas 2016" terá a participação da
Biblioteca Pública Érico Veríssimo sediada
na Cohab de Taipas, bairro Jaraguá
O movimento "bibliotecas da Zona Norte" realizará nos próximos dias 4 e 5 de novembro de 2016 o evento "Bibliotecas nas ruas" com a finalidade de divulgar para a população os equipamentos destinados à leitura da região. Esta é a segunda edição desse encontro que, assim como a primeira realizada em 2015, é gratuita e livre para todos os públicos.

O "Biblioteca nas ruas 2016" contará com espetáculos teatrais, aplicações de oficinas e apresentações de saraus com microfone aberto, entre outras atividades, as quais serão realizadas em quatro lugares distintos, são eles:
  • Casa de Cultura da Brasilândia: dia 4/nov/2016 das 11h às 16h
  • Praça Vereador Antônio Sampaio: dia 4/nov/2016 das 10h às 16h
  • Praça Carlos Koseritz: dia 5/nov/2016 das 10h às 16h
  • Coreto de Taipas: dia 5/nov/2016 das 10h às 14h
Para quem não conhece, o Coreto de Taipas é um palanque ao ar livre construído no cruzamento da Estrada de Taipas com a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Jardim Marilu, bairro Jaraguá.

Panfleto virtual da Biblioteca Érico Veríssimo sobre o evento "Bibliotecas nas ruas"
Panfleto virtual da Biblioteca Érico Veríssimo sobre o evento
"Bibliotecas nas ruas"
Entre as instituições que participarão do evento com apresentações para o público da região está a Biblioteca Pública Érico Veríssimo, que é sediada na Cohab de Taipas, a poucos metros do Coreto de Taipas.

Além dos saraus, oficinas e teatros, esta biblioteca está angariando textos (poemas, poesias, crônicas, etc.) dos moradores do bairro Jaraguá para exposição no dia do evento.

O encontro "Bibliotecas nas ruas" é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e da Ação Educativa (instituição conveniada), a qual é responsável pelo programa Jovem Monitor Cultural.

As atividades são coordenadas pelos gestores de 12 bibliotecas da Zona Norte de São Paulo e pelos Jovens Monitores Culturais.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários