Treinão no Pico do Jaraguá vai reunir no mínimo 60 atletas

Atletas de Carapicuíba. Foto: acervo AACS
Atletas de Carapicuíba. Foto: acervo AACS
No próximo domingo, 9 de outubro de 2016, ao menos 60 atletas da Associação Atlética Correr é Saúde (AACS), de Carapicuíba, vão participar do encontro "Treinão no Pico no Jaraguá". O evento é grátis e livre para moradores e turistas do bairro.

Os corredores da associação sairão de carro (às 6h da referida data) da frente do Supermercado Todo Dia localizado na avenida Inocêncio Seráfico, 4420, na Vila Dirce, e chegarão na entrada do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ) por volta das 7h, horário em que os demais interessados poderão se juntar ao grupo e participar do treino.

Haverá um lanche/café após o treino para repor as energias. Para participar, basta enviar um e-mail para <everaldoeventos10@gmail.com> e confirmar a presença.

Segundo o presidente da associação e organizador do evento, Everaldo Eufráusio Nascimento, o treino terá diferentes metas, de acordo com o nível e com a disponibilidade do corredor, confira:

  • Top 4: caminhada 9 KM (1 subida e 1 descida)
  • Top 3: corrida 9 KM (1 subida e 1 descida)
  • Top 2: corrida 18 KM (2 subidas e 2 descidas)
  • Top 1: corrida 27 KM (3 subidas e 3 descidas)

Esta é a 6ª edição do evento. "Após os encontros anteriores, nós sempre perguntamos o que os participantes acharam da atividade e percebemos nas respostas deles que valeu a pena unir, partilhar e dividir conhecimentos e ampliar amizades", conta Nascimento, "para este próximo encontro, a expectativa é a melhor possível. Algumas pessoas como os parentes e amigos dos associados ainda não conhecem o Pico do Jaraguá e vai ser uma surpresa para eles", completa.

Alguns atletas da AACS
Alguns atletas da AACS
Atletas da AACS em evento em Barra Bonita
Atletas da AACS em evento em Barra Bonita
A AACS conta com nutricionista e ortopedista do esporte, com personal trainer e com o apoio de diversas instituições da cidade como a Academia Aquários e a Secretaria de Esportes. Os associados pagam R$ 50,00 mensais para usufruir da consultoria. Os treinos acontecem de terça à quinta-feira pela manhã e à tarde.

O trecho da Estrada Turística que os atletas usarão para subir o Pico do Jaraguá e o seu parceiro Pico do Papagaio possui 4,5 quilômetros sem calçadas, o que significa que os corredores terão que dividir a rua com ciclistas, motociclistas e motoristas, entre outros transeuntes. Por isso, recomenda-se a não utilização de fones de ouvido no trajeto, pois ao bloquear o sentido da audição, o corredor distrai-se e fica vulnerável a acidentes.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários