Pedal de Estrada organiza cicloviagem ao Pico do Jaraguá

Integrantes do Pedal de Estrada durante cicloviagem ao Jaraguá em fevereiro de 2016
Integrantes do Pedal de Estrada durante cicloviagem
ao Jaraguá em fevereiro de 2016
A equipe Pedal de Estrada organiza para o domingo, 27 de novembro de 2016, uma cicloviagem ao Pico do Jaraguá. O evento é grátis e livre para pessoas de todas as regiões na faixa etária dos 25 aos 60 anos.

Os interessados em participar do passeio devem comparecer ao ponto de encontro que fica na avenida Governador Carvalho Pinto, 2901, Jardim Jaú, Vila Pierina, na Zona Leste de São Paulo, nas proximidades do Auto Posto Tiquatira e da Bicicletaria Waves, a partir das 7 h do referido dia.

"O Pico do Jaraguá é um bom lugar de treino para o ciclista. Fica em São Paulo e o trajeto tem alguns trechos de estrada, subidas e descidas de média para alta dificuldade, onde se pode desenvolver uma boa velocidade média", diz o fundador do Pedal de Estrada, o administrador Pércio Rodrigues de Chiara, 45 anos.

Como a malha cicloviária do bairro Jaraguá não conecta o lugar a outros distritos, os ciclistas virão pela Marginal Tietê e pela Rodovia dos Bandeirantes a uma média de 20 Km/h. Para Chiara, uma ciclovia viria bem a calhar nesse caso, "mas desde que seja de boa qualidade", alerta.


O grupo em Aparecida do Norte após uma cicloviagem por Tremembé e Pindamonhangaba
O grupo em Aparecida do Norte após uma cicloviagem
por Tremembé e Pindamonhangaba
O grupo conta com rádio para comunicação entre os líderes e para organização geral do pelotão. As bicicletas utilizadas no trajeto serão dos tipos Speed e MTB. Por questões de segurança, é recomendável a realização de uma revisão antes do evento. Os organizadores estipulam como obrigatório o uso de capacete, luvas, luz dianteira e traseira. Os participantes também devem levar câmara reserva, água e alimentos apropriados.

Para saber mais sobre esta cicloviagem, acesse:

O grupo Pedal de Estrada foi fundado em 2015 por Chiara com o objetivo de organizar grupos de pessoas para a realização de pedais longos em estradas, "vi a necessidade de separar os pedais noturnos dos pedais com mais de 10 horas de duração, pois nem todo mundo está preparado para esta última alternativa", explica. Atualmente, o Pedal de Estrada é composto por ciclistas de outros grupos como o Pedala Corinthians, Pereira Bikers e Caldeiras Bikers, por exemplo.

Na Rota Márcia Prado, uma parada para 'pegar' uma cachoeira, pois afinal de contas ninguém é de ferro
Na Rota Márcia Prado, uma parada para 'pegar' uma
cachoeira, pois afinal de contas ninguém é de ferro
Desde a fundação, os ciclistas do Pedal de Estrada já percorreram a Rota Márcia Prado (Estrada de Manutenção da Imigrantes), Rota das Fazendas (em Jundiaí), a Estrada dos Romeiros, foram para Guararema, Salesópolis, Atibaia e outros lugares, além do próprio Pico do Jaraguá, onde já estiveram em outras oportunidades.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários