Parque Pinheirinho D'água recebe a 13ª edição do Casarão Arte Livre

Casarão Arte Livre é um evento realizado regularmente pelo Coletivo Ocupa Pinheirinho no parque de mesmo nome localizado no bairro Jaraguá
Casarão Arte Livre é um evento realizado
regularmente pelo Coletivo Ocupa
Pinheirinho no parque de mesmo nome
localizado no bairro Jaraguá
O Coletivo Ocupa Pinheiro realizará no próximo domingo, 29 de janeiro de 2017, a 13ª edição do Casarão Arte Livre, que contará com atividades para crianças, exposição, cultura libertária, DJ performances e shows diversos. O evento acontecerá no espaço/casa dedicado do Parque Pinheirinho D'água, que fica na avenida Amador Aguiar, 701, no bairro Jaraguá, periferia de São Paulo.

O encontro é grátis e livre para todos os públicos. No local, porém, os organizadores estarão coletando doações (não obrigatórias para a entrada) de alimentos não perecíveis, que serão usados para ajudar as famílias carentes da região.

Confira as atrações deste Casarão Arte Livre:

Fundado em 2015 pelas bandas Sonora e Indaíz (única banda de reggae do Jaraguá, a qual é liderada pelo vocalista e multi-instrumentista Alexsandro Soares de Lima) e pelo grupo de rap AR2 Atitude Responsa do rapper JR Mc, o Coletivo Ocupa Pinheirinho tem como objetivo elaborar e preencher com eventos culturais o casarão do Parque Pinheirinho D'água.

Veja uma das edições do Casarão Arte Livre (vídeo):


Para chegar ao local do evento, basta pegar a lotação Recanto dos Humildes (Linha 848L) no Terminal Pirituba. Se preferir, desça na estação Jaraguá de trens da CPTM e pegue o ônibus Santana. A lotação Vila Aurora e o ônibus Estação Jaraguá, por sua vez, podem ser usados por quem vem da Zona Norte. Já quem vem do Centro de São Paulo poderá usar o ônibus Cidade D'Abril e quem estiver na ala Oeste do bairro Jaraguá poderá pegar o Praça Ramos (8594).

Observe, a seguir, outras linhas que também passam próximas ao parque:
  • 8006-10 – Jd. Donaria – Terminal Pirituba
  • 819R-31 – Perus – Term. Lapa 
  • 847J-10 – City Jaraguá – Jaguaré 
  • 888P-10 – Perus – COHAB Taipas 
  • 9011-10 – Estação Jaraguá – TTVN Cachoeirinha 
  • 9011-21 – Estação Jaraguá – City Jaraguá  
  • 971R-42 – CDHU Voith – Metrô Santana
Em todos os casos, deve-se pedir para o motorista parar o mais próximo do Parque Pinheirinho D'água.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários