Escolas de samba do bairro Jaraguá realizam ensaios com acesso livre

Logotipo da Escola de Samba "Só vou se você for"
Logotipo da Escola de Samba "Só vou se você for"
Hoje, dia 9 de fevereiro de 2017, a escola de samba "Só vou se você for" realizará um ensaio técnico aberto ao público. O encontro, que é livre e grátis, acontecerá na rua Lucinda Simões, nº 100, na Cohab de Taipas, bairro Jaraguá, a partir das 19h. 

A "Só vou se você for" vai desfilar no dia 25 de fevereiro, na Vila Esperança, pelo Grupo IV do Carnaval do Povo 2017, um evento organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) e Sociedade Amantes do Samba Paulista (Sasp).

Essa escola já foi campeã do Grupo Acesso B (1997), Grupo 3 Oeste (1998) e do Grupo 2 (2000). Desde 2001, o grupo tem feito desfiles em diversos lugares, inclusive no Sambódromo do Anhembi.

Já no dia 10 de fevereiro de 2017 será a vez da "Imperatriz do Jaraguá", que realizará um ensaio na rua Virgínia Galilei, nº 158, no Jardim Ipanema, que é um dos vilarejos do bairro JaraguáEste evento, que também é livre e gratuito, contará com a participação especial do Bloco Vovó Bolão, Bateria Nota 1000.

A "Imperatriz do Jaraguá" desfilará no dia 27 de fevereiro pelo Grupo Pleiteantes do Carnaval do Povo 2017 da Uesp e Sasp, provavelmente na avenida São João, no centro da cidade de São Paulo, com o seguinte samba enredo:

Eu sou a Imperatriz do Jaraguá
Logotipo da Escola de Samba "Imperatriz do Jaraguá"
Logotipo da Escola de Samba
"Imperatriz do Jaraguá"
Se gosta, vai sorrir/
É contra, vai chorar/
Abram as cortinas/
Entra em cena a Imperatriz do Jaraguá/

Nasceu/
Em uma reunião de amigos/
Todos comprometidos/
Para criar o pavilhão/
E surgiu/
Das verdes matas/
E montanhas do pico/
O grito forte/
E o rugido/
Com garra de ser campeão/

Que lido é ver/
A bateria levantando a galera/
Venha sacudir, alô você/
Com a patada da pantera/

Por um tempo adormeci/
Mas da escuridão me iluminaram/
Refletindo o astro rei, aqui estou/
Com vontade e muita meta/
É carnaval/
Reacendi no maior espetáculo da terra.

No dia 26 de fevereiro de 2017, a "Bateria na mesma batida" fundada pelo ritmista da Rosas de Ouro, João Paulo Rodrigues, fará um desfile pela avenida Pinheirinho D'água, no Parque Panamericano, distrito Jaraguá, com livre acesso para todos os públicos.


Logotipo do bloco carnavalesco "Bateria na mesma batida"
Logotipo do bloco carnavalesco
"Bateria na mesma batida"
A "Bateria na mesma batida" realiza três ensaios semanais em diferentes localidades do bairro. Os ensaios são abertos e o Mestre Rodrigues seleciona pessoas de todas as idades para participação efetiva com algum instrumento no bloco carnavalesco. Para o futuro, Rodrigues planeja disputar campeonatos da Uesp com status de escola de samba.

E no dia 19 de fevereiro, o bloco de rua da Cohab de Taipas,"Carnabronk's", realizará um desfile pelas ruas João Amado Coutinho, Egídio Feline e Eduardo Coimbra, nas proximidades de sua sede, a partir das 11h.
Logotipo do "Carnabronk's"
Logotipo do "Carnabronk's"
O "Carnabronk's" foi fundado em 2012. Seus integrantes possuem idade mínima de 14 anos e desfilarão junto com a escola de samba "Só vou se você for" no dia 25 de fevereiro.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários