Cades da Prefeitura Regional de Jaraguá abre inscrições para eleições de novos conselheiros

Ações do Cades estão voltadas para a Cultura da Paz e proteção Ambiental
Ações do Cades estão voltadas para a Cultura da Paz e
proteção Ambiental
O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) da Prefeitura Regional de Pirituba, Jaraguá e São Domingos (PR-PJS) abre a partir de 14 de março até 6 de abril de 2017 o período de inscrições para candidatos a conselheiros da citada organização.

Podem se candidatar aos cargos de conselheiros do Cades PR-PJS todos os representantes da sociedade civil maiores de 18 anos que residam ou trabalhem na região administrada pela referida prefeitura regional.

Para se inscreverem, os interessados devem apresentar um documento de identificação com fotografia, comprovante de endereço ou de trabalho, uma foto 3x4 e uma carta de intenções na sede da PR-PJS, que fica na rua Luis Carneiro, 193, em Pirituba.

Representantes da sociedade civil poderão se candidatar aos cargos de conselheiros do Cades
Representantes da sociedade
civil poderão se candidatar aos
cargos de conselheiros do Cades
As eleições dos novos conselheiros, por sua vez, ocorrerão entre às 10h e 16h do dia 7 de maio de 2017 nos seguintes locais:
  • Praça de atendimento da PR-PJS localizada na avenida Felipe Pinel, 12, em Pirituba;
  • Parque Municipal São Domingos, que fica na rua Pedro Sernagiotti, 125, em São Domingos;
  • Parque Municipal Pinheirinho D'Água localizado na Estrada de Taipas, sem número, no Jaraguá.
Para votar nessas eleições, o cidadão ou cidadã precisa ser maior de 16 anos e morar ou trabalhar na região administrada pela PR-PJS. Os interessados em votar devem se apresentar no dia, hora e local de preferência (dentre os mencionados) portando um documento de identificação com fotografia e comprovante de endereço ou trabalho.

O Cades, que é composto por 50% de representantes eleitos pela sociedade civil e por 50% de representantes do poder público, tem como finalidade propor e colaborar com políticas púbicas de proteção ambiental, bem como implantar programas de fomentação à cultura de paz e à Agenda 21.

Início de reunião do Cades PR-PJS realizada
em março de 2017 com participação do prefeito
regional, Ivan Renato de Lima. Fonte: Reginaldo Prado


Os cargos de conselheiros não são remunerados. Uma vez eleitos, eles devem participar das reuniões mensais do Cades PR-PJS juntamente com membros da sociedade civil, representantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e do prefeito regional, que atualmente é o Sr. Ivan Renato de Lima.


Para saber mais sobre essas inscrições e eleições, basta entrar em contato com a SVMA ou com a PR-PJS por meio dos telefones e sistemas de mensagens disponíveis nas páginas destas instituições na internet.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários