Ultramaratonista que conduziu tocha olímpica dará treino de corrida no Pico do Jaraguá

Momento em que o ultramaratonista Pablo dos Santos conduz tocha olímpica, em 2016, na cidade de Campinas. Foto: acervo Pablo dos Santos
Momento em que o ultramaratonista Pablo dos
Santos conduz tocha olímpica, em 2016, na
cidade de Campinas.
Foto: acervo Pablo dos Santos
A assessoria esportiva Equipe Correr & Viver irá realizar o treino de corrida e caminhada "O topo nos espera" a partir das 8 horas do dia 26 de março de 2017, no Pico do Jaraguá. O percurso será de subida pelo asfalto da Estrada Turística e descida pela Trilha do Pai Zé, uma das trilhas mais famosas da cidade de São Paulo.

O evento contará com a presença do ex-militar, profissional graduado em Educação Física e ultramaratonista Pablo Antonio Gomes dos Santos que, em 2016, conduziu a tocha olímpica  em parte do trajeto do objeto pela cidade de Campinas.

Santos também é especialista em corridas de montanha e corridas de obstáculos. Desde 2006, quando se tornou atleta profissional, ele correu 8 maratonas e 15 meias maratonas, entre outras provas, "é ele quem irá passar o treino e conduzirá os participantes até o topo do Pico do Jaraguá, onde aplicará uma palestra durante o momento de café que faremos lá", conta o fundador e administrador da Equipe Correr & Viver, Rafael Carlos Medeiros (35 anos).

Além da assessoria de Santos, esse treino contará com:

  • Aquecimento pré-subida
  • Suporte no percurso
  • Alongamento anti lesão
  • Medalha para todos os participantes
  • Café da manhã
  • Pergunte ao ultramaratonista
  • Sorteio de brindes
Atletas da Equipe Correr & Viver posam para foto na Concha Acústica (Anfiteatro do Parque Estadual do Jaraguá) em edição passada do treino "O topo nos espera". Foto: acervo Equipe Correr & Viver
Atletas da Equipe Correr & Viver posam para foto
na Concha Acústica (Anfiteatro do Parque
Estadual do Jaraguá) em edição passada do
treino "O topo nos espera".
Foto: acervo Equipe Correr & Viver
De acordo com Medeiros, a medalha é fabricada em madeira certificada e os brindes serão acessórios esportivos comprados na loja da Decathlon. Haverá, ainda, sorteios de camisetas da equipe.

Livre para todas as faixas etárias (inclusive para crianças, que já participaram em versões anteriores), esse treino tem uma taxa de inscrição de R$ 35,00 por pessoa, o que servirá para bancar as medalhas, brindes e café da manhã. Para saber como fazer o pagamento e combinar o ponto de encontro, os interessados deverão entrar em contato com Medeiros pelo número 9-6121.1599 via WhatsApp.

O Pico do Jaraguá fica dentro do Parque Estadual do Jaraguá, com entrada pela rua Antônio Cardoso Nogueira, 539, distante a mais ou menos um quilômetro da estação Vila Clarice de trens da CPTM.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

  1. Me sinto privilegiado e honrado por poder participar destes grandes feitos. Contem comigo para tudo que precisarem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh Monstro!!!! Kkkkk é no quintal de casa!!! Vou participar com a esposa!!! Orgulho de ter um cara como vc lá!! Bora lá!!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado amigo!!!!! contando os dias!!!!! Visite meu blog também pq tem coisa nova que acabei de postar nele!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário