Coletivo Salve Kebrada lança documentário com reflexões de líderes comunitários sobre a região do Jaraguá

Frame do documentário "Jaraguá!". Acervo: Coletivo Salve Kebrada
Frame do documentário "Jaraguá!".
Acervo: Coletivo Salve Kebrada
O Coletivo Salve Kebrada lançou recentemente o documentário "Jaraguá!", que conta com depoimentos de líderes comunitários acerca do distrito e de bairros adjacentes. O vídeo está disponível gratuitamente na web e pode ser visualizado ao longo deste artigo.

A obra apresenta um resumo de entrevistas feitas pelo coletivo nos últimos meses. Ela conta com as reflexões do fotógrafo Rogério Sousa Silva (Xuxão) do Parque Taipas; da Giudete dos Santos Ricardo da Vila Nova União; da Sônia Barbosa (Ara Mirim); do apóstolo Hélder da Igreja Nova Esperança Modelo Primitivo, no Princípio dos 12 Apóstolos (Inemp12); do artista plástico Dinas Miguel, do rapper Pixote, da Lídia Correia das Associações de Mulheres, do professor Milton dos Santos e do Chamberlei do Mandela PITU.

Os protagonistas desse documentário abordam questões como histórias de infância, lutas sociais, resistência, crescimento populacional, arte e cultura no bairro Jaraguá. Ele é embalado pela trilha sonora "Jaraguá", do grupo de rap Império Z/O.


O Coletivo Salve Kebrada foi fundado em 2016 pelo historiador Rodrigo Gonçalves Benevenuto com a proposta de reconhecer o valor da comunidade periférica da região Noroeste de São Paulo. Acesse a fanpage do Salve Kebrada no Facebook para saber mais.

Para ver mais vídeos e ampliar a sua consciência acerca da sua comunidade e do distrito onde você mora acesse o artigo "Três documentários sobre o bairro Jaraguá".

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários