Escola de música do bairro convida população para apresentação coletiva com violões no Parque Estadual do Jaraguá

Os diretores da escola de música Art & Music, localizada no número 108 da rua Friedrich Von Voith, no bairro Jaraguá, convidam a população para uma apresentação coletiva com violões na área de piqueniques e churrascos do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ). O evento, intitulado "Art & Music no Parque", ocorrerá entre às 14h e 17h do domingo, 28 de maio de 2017, com acesso livre e grátis.

Banda formada por professores e alunos da Art & Music foi uma das dez finalistas do  "Festival São Paulo é tudo de bom" ocorrido na ExpoMusic 2016. Foto: acervo Art & Music
Banda formada por professores e alunos da
Art & Music foi uma das dez finalistas do
 "Festival São Paulo é tudo de bom"
ocorrido na ExpoMusic 2016.
Foto: acervo Art & Music
"A nossa intenção é realizar um encontro para incentivar a escuta e a prática musical", explica a professora Elaine Coelho (40), que é bacharel em canto, regente, coordenadora de projetos e sócia da Art & Music, "esse evento é voltado para toda a família e aberto para todas as idades", continua, "queremos gerar interação e movimento, tudo de forma analógica e acústica e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível incentivar as relações humanas por meio da música e da convivência em espaços públicos", completa.

Os interessados em participar devem enviar um e-mail para art-emusic@hotmail.com ou mandar uma mensagem inbox na fanpage da escola de música para receber gratuitamente as cifras das canções que serão tocadas no decorrer do encontro. Cada pessoa que queira tocar na apresentação coletiva deve levar um violão e as demais devem comparecer para engrossar o coro dos contentes.

Dentre as dezenas de músicas que serão tocadas e cantadas no evento estão "É preciso saber viver", composta por Roberto e Erasmo Carlos; "Que país é este", imortalizada pela banda Legião Urbana; e "Trem bala", de Ana Vilela, que você poderá ouvir a seguir:


A Art & Music foi fundada em 1999 por Claudinei Antônio da Silva, que é proprietário até os dias de hoje, professor e coordenador de cursos. A escola conta com uma equipe de oito professores prestadores de serviço, que ensinam violão, teclado, bateria, canto, guitarra, baixo, coral, violino, acordeon, cavaquinho, musicalização infantil, teoria/percepção musical, prática de bandas e outras modalidades.

De acordo com Elaine, os cursos são livres e, por isso, não requerem testes de conclusão, "o trabalho é progressivo e considera o ritmo de aprendizado e a quantidade de tempo para a prática de instrumento de cada aluno", diz. Ela conta que a escola realiza apresentações periódicas dos alunos, onde eles demonstram o que aprenderam na prática aos amigos e familiares.

Nesse contexto, a Art & Music já se apresentou no Cantareira Norte Shopping, no Natal de 2016. No mesmo ano, uma banda de alunos e professores da escola foi classificada entre as dez finalistas do "Festival São Paulo é tudo de bom" ocorrido dentro da ExpoMusic 2016.
Alunos e professores da Art & Music no Cantareira Norte Shopping, no Natal de 2016. Foto: acervo Art & Music
Alunos e professores da Art & Music no Cantareira
Norte Shopping, no Natal de 2016.
Foto: acervo Art & Music
O PEJ, onde o evento "Art & Music no Parque" será realizado, localiza-se na rua Antônio Cardoso Nogueira, número 539, na Vila Chica Luisa, a aproximadamente um quilômetro da Estação Vila Clarice da Companhia Paulista de Trens Urbanos.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários