Teatro Plínio Marcos apresenta comédia com Virginia Cavendish e grande elenco

Na próxima quinta-feira, 18 de maio de 2017, das 20h às 23h, o Teatro Plínio Marcos localizado dentro do CEU Pêra Marmelo, no bairro Jaraguá, apresentará a comédia teatral "Não vamos pagar!" com entrada grátis e livre para maiores de 12 anos. A peça é dirigida por Inez Viana que já atuou como atriz em Laços de Família, Toma lá dá cá e Malhação, entre outros projetos.

Virgínia Cavendish e Marcelo Airoldi estão nos papéis principais de "Não vamos pagar!" Foto: Kelson Spalato
Virgínia Cavendish e Marcelo Airoldi estão nos papéis
principais de "Não vamos pagar!"
Foto: Kelson Spalato

Escrita em 1974 pelo dramaturgo italiano Dario Fo em colaboração com sua esposa, Franca Rama, a peça "Não vamos pagar!" expõe a história de Antônia (Virginia Cavendish) que, em meio a uma crise econômica, faz um protesto e saqueia um supermercado juntamente com a ajuda de outras mulheres.

Após o saque, Antônia fica com receio de contar a história ao marido João (Marcelo Airoldi), que é tido como um homem muito ético e conservador. Daí que, para esconder o objeto do saque, a mulher pede ajuda à amiga Margarida (Luísa Vianna).

A partir dessa condição, a encenação evolui para diversos acontecimentos que envolvem, além das personagens já citadas, um policial comunista (Aramis Trindade) e o Luis (André Dale), que faz o papel de marido da Margarida.

Para o jornalista de cinema do site Botequim Cultural, Renato Mello, "Não vamos pagar!" é uma crítica aos efeitos nefastos do aumento do custo de vida da classe operária, "[a peça utiliza-se] de um microcosmo para demostrar que só através de uma tomada de consciência e uma rebelião é que se torna possível alguma mudança ou transformação mais profunda na sociedade", explica ele no artigo "Crítica: não vamos pagar!"

A atriz Virginia Cavendish, estrela do elenco, já atuou nos filmes "O auto da compadecida" e "Lisbela e o prisioneiro"; Marcelo Airoldi esteve em várias novelas e seriados como "Malhação" e "Sol Nascente"; Aramis Trindade já fez 25 peças, 30 séries, 8 novelas e 58 filmes, sendo uma de suas personagens mais marcantes o Visconde de Sabugosa em "O sítio do pica-pau amarelo"; Luísa Vianna é atriz, cantora e jornalista. Protagonizou Gabriela em seu último trabalho no teatro; e André Dale, por fim, atuou em várias obras televisivas como "A grande família" e "Os milagres de Jesus". Ele foi indicado ao prêmio Qualidade Brasil, em 2008, por sua atuação na peça Valentin.

O Teatro Plínio Marcos conta com 452 lugares, 4 camarins e 1 tela boca de cena. Ele tem equipamentos de iluminação, áudio e projeção modernos. Possui sala multiuso e estrutura de segurança com extintores de incêndio. Foi inaugurado em 2003 e, desde então, tem elevado o ambiente cultural do Jaraguá para outro patamar.

O CEU Pêra fica na rua Pêra Marmelo, 226, próximo à Estação Vila Aurora da Companhia Paulista de Trens Urbanos. Os administradores do Teatro Plínio Marcos recomendam que os interessados em assistir à peça cheguem com ao menos uma hora de antecedência para conseguir obter um ingresso gratuito.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários