Fábrica da Voith no Jaraguá realizou corrida e caminhada com 700 colaboradores em homenagem aos 150 anos do Grupo

A diretoria da filial do Grupo Voith sediada no bairro Jaraguá, periferia de São Paulo (Brasil), abriu as portas de sua unidade fabril para que 700 colaboradores e familiares participassem de uma corrida e caminhada com percursos de 2,5 e 5 quilômetros. A atividade foi realizada no domingo, 4 de junho de 2017.

Corrida dentro da unidade fabril da Voith no bairro Jaraguá reuniu 700 colaboradores e familiares. Foto: acervo LVBA Comunicação
Corrida dentro da unidade fabril da Voith no bairro Jaraguá reuniu 700 colaboradores e familiares.
Foto: acervo LVBA Comunicação
O evento faz parte das comemorações dos 150 anos da companhia, que possui 160 unidades em 60 países, contando com sua matriz localizada na cidade de Heidenheim, na Alemanha.

De acordo com a LVBA Comunicação, que assessora a Voith, as filiais da empresa têm sido incentivadas a realizarem competições esportivas nas quais cada quilômetro soma 1 euro para ser doado ao projeto socioeducativo Code Club voltado para meninas da Tanzânia.

A soma dos quilômetros percorridos no decorrer da "Caminhada e Corrida Voith" no distrito Jaraguá gerou 2.400 euros para o projeto Code Club que, por sua vez, consiste em disponibilizar um local seguro e condições para que as garotas tanzanesas possam desenvolver habilidades específicas nos ramos de saúde, tecnologia e negócios e se capacitarem para o mercado de trabalho.

Desde 2004, o Grupo mantém em território nacional a Fundação Voith Brasil, que já beneficiou por meio de patrocínios de projetos sociais, culturais, ambientais e de qualificação profissional mais de 15 mil moradores das imediações das fábricas de São Paulo e Manaus.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários