Empregos no Jaraguá SP: duas empresas que mantêm programas para aprendizes no distrito

O Jaraguá é um distrito com 27,5 km² localizado ao noroeste da cidade de São Paulo. Possui mais de 1.000 prédios e mais de 130 escolas, além de dezenas de indústrias, algumas das quais com programas para jovens aprendizes. Elas são ideais para quem está pesquisando empregos no Jaraguá SP. Confira a seguir!

Empregos no Jaraguá SP: empresas locais têm programas para aprendizes. Foto meramente ilustrativa.
Empregos no Jaraguá SP: empresas locais têm programas para aprendizes.
Foto meramente ilustrativa.

Empregos no Jaraguá SP: Projeto Repare Bem

Empregos no Jaraguá SP: projeto Repare Bem Imagem: acervo CesviO projeto Repare Bem é uma iniciativa social da empresa Cesvi Brasil, a qual está localizada na avenida Amador Aguiar, 700, no City Empresarial Jaraguá. Em funcionamento desde 2002, esse programa visa capacitar jovens carentes para atuação no setor automotivo.

A Cesvi é um centro de experimentação e segurança viária. Trata-se de uma empresa que realiza estudos comparativos de veículos novos, levantamento de dados para criação de tabelas de funilaria e pintura, pesquisas de reparação automotiva, avaliações técnicas e outras atividades.

No contexto do Projeto Repare Bem, a Cesvi fecha parcerias com instituições sem fins lucrativos, as quais treinam os jovens. Posteriormente, a empresa encaminha os aprendizes para empregos em outras organizações e/ou oficinas locais. Para saber mais clique / acesse:
Entre em contato com a Cesvi pelos meios de comunicação indicados na página do projeto Repare Bem para pedir informações sobre a formação de novas turmas.

Empregos no Jaraguá SP: Projeto Formare

Empregos no Jaraguá SP: projeto FormareO projeto Formare da Voith é um treinamento que visa a iniciação profissional com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação. Com parceria da Fundação Iochpe, iniciou-se em 2006 e desde então formou 180 jovens para o mercado de trabalho, segundo informações disponíveis no site da Voith.

A Voith é uma multinacional dos setores Automotivo e de Engenharia Mecânica, Energia, Petróleo, Gás e Papel com sede na Alemanha. Sua filial, na rua Friedrich Von Voith, 825, em Jaraguá SP, foi fundada em 1964. Nos anos 1970 e 1980, protagonizou façanhas que ajudaram a iluminar o Brasil.

Dentro do projeto Formare, a Voith oferece vagas para estudantes de escolas públicas do Jaraguá. Educadores voluntários da empresa ministram as aulas. O programa proporciona assistência médica e odontológica, vale-transporte, seguro de vida, refeição no local e outros benefícios. Saiba mais:
Entre em contato com a Voith pelos meios de comunicação indicados na página do projeto Formare para pedir informações sobre a formação de novas turmas.

Como encontrar empregos no Jaraguá SP

Além dos projetos Repare Bem e Formare, uma pessoa como você que procura empregos no Jaraguá SP poderá ficar de olho na fanpage no Facebook do CIC Oeste. Esta página fica regularmente ativa, exceto em períodos de eleições.

Outra estratégia para encontrar vagas de emprego na região é acessar o Google Maps. Ao aplicar zoom em ruas do Jaraguá é possível ver os ícones com os nomes das empresas locais. Clique sobre um desses ícones. Isso fará surgir uma aba no lado esquerdo, onde algumas empresas publicam o site.

Uma vez no site da empresa de seu interesse, procure por botões e links como "Contato", "Ações sociais", "Fale conosco", Trabalhe conosco", entre outros equivalentes, e envie uma mensagem para pedir instruções para envio de currículo.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários