Redatores

Quem já publicou textos no Jaraguá SP Post:

Marinaldo Gomes Pedrosa


Marinaldo Gomes Pedrosa é graduado em Comunicação Social / Jornalismo pela UniSant'Anna e possui formação técnica em Guia de Turismo pela Escola Técnica Estadual (Etec). Ele é o fundador e editor do Jaraguá SP Post. Vive no distrito Jaraguá desde 1976.

Lucélia Letta


Lucélia Letta é graduada em Ciências da Natureza pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da Universidade de São Paulo (USP). Ela é mestre em Ensino de Ciências pelo Instituto de Física da USP.

Nikolaos Argyrios Mitsiotis


Nikolaos Argyrios Mitsiotis foi um dos fundadores da Associação Paulista de Apicultores Criadores de Abelhas Melíficas Europeias. Nos anos 1970, ele roteirizou o primeiro filme já criado no distrito Jaraguá denominado "O rumo certo para a prosperidade", o qual foi produzido pela extinta Embrafilme.

Natasha Ceretti Maria


Natasha Ceretti Maria é mestre em Ciências (Saúde Ambiental) e doutoranda em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). Ela é graduada em Biologia pelo Centro Universitário São Paulo e atua como bióloga-paisagista na empresa Vivian Maria Paisagismo e Jardinagem.

Rodrigo Gonçalves Benevenuto


Rodrigo Gonçalves Benevenuto é mestre em História, Política e Bens Culturais pela Faculdade Getulio Vargas (FGV). Ele é o fundador e atual diretor do Coletivo Salve Kebrada, que tem como meta resgatar a história dos distritos e bairros da periferia noroeste de São Paulo.

Felipe Rodrigues


Felipe Rodrigues é um corredor de rua amador que adora o contato com a natureza, e que se puder fazer as duas coisas juntas, melhor ainda. Ele é editor do canal de vídeos "Pangaré de Tênis", no Youtube. É graduado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie SP. Mora no distrito de Parque São Domingos, em São Paulo.

Sandro Indaíz


Alexsandro Soares de Lima, mais conhecido como Sandro Indaíz, é licenciado em Música pela Faculdade Carlos Gomes. Ele é guitarrista base, compositor e vocalista da banda de reggae Indaíz, que ajudou a fundar em 2009. É morador do Jardim Ipanema, distrito Jaraguá, periferia noroeste de São Paulo.

Jamal


Robinsom dos Anjos, também chamado de Jamal, é escritor de Graffitti Art em São Paulo. Vive no distrito Jaraguá desde sempre. Ele é formado como Gestor Cultural pela Prefeitura Municipal de São Paulo via programa Jovem Educador Cultural. É também Arte Educador Cultural tendo sido formado nesta área pela ONG Ação Educativa.

Gisneide Tavares



Gisneide Tavares é professora das redes públicas municipal e estadual há 18 anos. Ela é formada pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e pós-graduada em História da Arte pela Faculdade Paulista de Arte. Atualmente leciona na EMEF Deputado Rogê Ferreira, no Jd. Panamericano, e na EE Prof. Cândido Gonçalves Gomide, em Pirituba, bairro onde morou desde que nasceu e de onde se mudou há dez anos passando a residir no Jaraguá. Gisneide também atua com consultoria pedagógica em Artes tendo participado das equipes de elaboração do material educativo da 32ª Bienal de Artes de São Paulo e do material Trilhas de Aprendizagem volume 2 da Prefeitura Municipal de São Paulo.


Todos os redatores mencionados são voluntários no Jaraguá SP Post.