Emerson Boy fará pocket show em biblioteca da Cohab de Taipas

O cantor, compositor e multi-instrumentista piauiense, Emerson Boy, realizará neste domingo, 21 de maio de 2017, das 10h às 11h, um pocket show na Biblioteca Pública Érico Veríssimo, que fica na Cohab de Taipas, dentro do bairro Jaraguá. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

Emerson Boy, o andarilho musical e mágico performático cujos trabalhos são um coalhado de fusões rítmicas que fogem do lugar comum. Foto: acervo Emerson Boy
Emerson Boy, o andarilho musical e mágico
performático cujos trabalhos são um coalhado de
fusões rítmicas que fogem do lugar comum.
Foto: acervo Emerson Boy
Denominado pela revista Carta Capital como "andarilho musical" e pelo jornal Estado de Minas como "mágico performático", Emerson Boy tem um repertório recheado de canções inusitadas, que transitam entre repente, rock, calango, reggae, carimbó, funck, caribe, soul, samba rock e outros ritmos antigos e novos, fundidos em uma sonoridade alegre e descontraída. Ele lançou, em 2008, o CD "Antídoto" que foi chamado pelo Jornal do Brasil de "coalhado de fusões rítmicas", devido ao seu estilo fora da curva e distante da mesmice musical padronizada.

O cantor disse que acha esse projeto da Biblioteca Érico Veríssimo muito interessante como forma de atrair as pessoas, "não conheço essa biblioteca, mas espero encontrar um público para trocarmos boas vibrações", diz.

Mais do que um músico, Emerson Boy já trabalhou com teatro de rua na Europa, já foi produtor e é integrante da Banda Tiroteio, é diretor da Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo (Selo SESC) juntamente com Livio Tragtenberg. Já fez trilhas para teatro com Moacyr Luz e Abujanra. Dividiu palco com Zeca Beleiro, Chico César, Seu Jorge e outros grandes músicos em eventos como Fórum Social Mundial e Virada Cultura de São Paulo/Interior.


O piauiense é, ainda, muito conectado com a realidade do Brasil, "sou um artista antenado com o tempo, participativo e enganado nos fatos do país", revela, "vivemos momentos difíceis na nossa Democracia. Respeito muito o povo brasileiro e luto para que os políticos tenham respeito e responsabilidade com todos. Agora é hora de sairmos para as ruas e exigir mudanças desses nossos representantes. Chega de impunidade. Eleições diretas para todos os cargos eletivos, vamos renovar, eleger gente nova e acabar com políticos promocionais", recomenda.

Aos interessados em assistir ao show de Emerson Boy, a Biblioteca Pública Érico Veríssimo está localizada precisamente na rua Diógenes Dourado, 101, próxima da avenida Elísio Teixeira Leite (na altura do Hospital de Taipas), onde passam várias linhas de ônibus como o Terminal Pirituba (8015-10), o Itaim Bibi (957T-10) e o Praça do Correio (8549-10), entre outros.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários