Carnaval UESP 2019: Imperatriz do Jaraguá contará com mais de 500 foliões na avenida São João

Neste Carnaval 2019, mais de 500 foliões do bloco carnavalesco "Associação Imperatriz do Jaraguá" desfilarão às 18h do dia 4 de março, na avenida São João, pelo Grupo Especial de Blocos e Acesso dos Blocos Fantasia da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP).

Imperatriz do Jaraguá 2019
Imperatriz do Jaraguá 2019
A participação no bloco e no desfile é gratuita. Para fazer parte do projeto basta comparecer aos ensaios, que acontecem todas às sextas-feiras no Bar da Cláudia, que fica na rua Virgínia Galilei, 158, no Jardim Ipanema, Jaraguá SP.

"Todo mundo pode participar. Assim, estamos convocando todos os foliões e músicos carnavalescos do Jaraguá e de outros distritos", diz Salgado, que é presidente da associação, "a fantasia também é grátis. Nós a entregamos uma semana antes do desfile", completa.

Os ensaios começam às 18 horas com um show do cantor oficial do bloco, o Felipe Paixão, e com churrasco livre e na faixa. Já às 20 horas têm início a preparação da bateria, que é acompanhada de sua rainha, a Irene Maciel.

Rainha da Bateria, Irene Maciel.
Rainha da Bateria, Irene Maciel.

Como será o desfile da Imperatriz do Jaraguá em 2019

De acordo com Salgado, a Imperatriz do Jaraguá desfilará em 2019 com mais de 500 foliões, um carro alegórico e seis alas, são elas:
  • Ala da Bateria
  • Ala do Jongo
  • Ala do Pancadão
  • Ala do Frevo
  • Ala do Índio
  • Ala do Lampião e Maria Bonita
Cantor oficial, Felipe Paixão.
Cantor oficial, Felipe Paixão.
O tema deste ano é "Dança meu Brasil: a pequena história da dança no Brasil". Para ouvir o samba completo e ver o clip oficial, acesse o vídeo "Felipe Paixão (Imperatriz do Jaraguá)" disponível no Youtube.

A divisão na qual a Imperatriz do Jaraguá vai competir conta com oito blocos. "A expectativa é brigar pelo título", diz Salgado. No ano passado (2018), a associação desfilou com 360 foliões e ficou em 5º lugar na classificação.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários