"Cultura & Conceito 5ª edição" será realizado em agência da Sabesp

Acontece no dia 12 de novembro de 2017, das 9h00 às 17h30, na agência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) da rua José Soriano, 297, no bairro da Casa Verde (zona norte de São Paulo), o "Cultura & Conceito 5ª edição". É a primeira vez que esse evento criado pelo artista plástico Dinas Miguel será realizado fora do distrito Jaraguá. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Cartaz virtual do "Cultura & Conceito 5ª edição". Arte: Júlio Mandrake
Cartaz virtual do "Cultura & Conceito 5ª edição". Arte: Júlio Mandrake

"Fomos convidados a pintar os 800 m² de muros externos da instituição, tarefa para a qual buscamos a ajuda de parceiros daquela região", explica Miguel, "falamos com a Dona Neusa que nos apresentou os equipamentos e as fábricas de cultura de lá", diz.
  • Leia também:
Assim, o projeto contará com a participação de fábricas de cultura dos bairros de Jaçanã, Cachoeirinha e Brasilândia, do coletivo Grapishow, da Fundação Stikel, do Mocupija, de educadores, da prefeitura regional e de mais de 40 grafiteiros, que trabalharão com o tema "Água, arte e sustentabilidade". Durante todo o encontro haverá também apresentação de música e dança, brincadeiras e brinquedos, oficina e campeonato de manobras de skate, exibições de capoeira e outras atividades.

De acordo com Miguel, os eventos do Cultura & Conceito geram renda para as comunidades receptoras por meio do comércio de alimentos e artesanatos; e proporcionam uma oportunidade para integração das pessoas. O projeto começou a ser planejado em 2008 no Jaraguá e hoje, quase 10 anos depois, é realizado fora do bairro, "há vários lugares que gostaria de beneficiar com esse evento", diz o artista plástico, "eu e os colaboradores que me ajudam a organizá-lo estamos abertos a todas as possibilidades e boas energias que estão por vir".
  • Leia também:
Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários