OC Maestro Juan Serrano lança curta-metragem "Transferência!"

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (OCMJS), sediada na Cohab de Taipas, lança no dia 21 de junho de 2018, às 18h30, o curta-metragem "Transferência!" (2018, +/- 15min), o primeiro filme de terror já produzido no distrito Jaraguá. A entrada é grátis.

Primeiro filme de terror produzido no distrito Jaraguá. Imagem: acervo OCMSJ
Primeiro filme de terror produzido no distrito Jaraguá.
Imagem: acervo OCMSJ
"Será uma sessão ao ar livre com projeção em uma tela inflável de 6 metros", diz o coordenador da OCMJS, Rafael Cardoso. Segundo ele, a produção do filme será concluída em breve, "estão ocorrendo algumas filmagens. Terça-feira (29/mai/2018) teremos gravações das 14h às 17h", explica.
Como o filme está em processo de produção, ele ainda não possui uma sinopse. A obra está sendo dirigida pelos cineastas Guilherme Godoy e André Auke.

Godoy é graduado em Comunicação e Multimeios com ênfase em vídeo e fotografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele produziu ao longo de três anos consecutivos o Festival de Música Eletrônica Tribe e atuou como coordenador do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Elaborou a video instalação da exposição "Ibaré Lewá" no Centro Cultural São Paulo. Atualmente produz vídeos e fotografias para a marca francesa Ralph Kemp Pans.
Auke, por sua vez, é membro do Grupo 3 de Copas. Ele conta com experiência em teatro, arte-educação, cinema e vídeo. Produziu e dirigiu o espetáculo "Dr. Corujis: quem disse que o que não se vê não é?". Trabalhou na produção de "Gesamt", um projeto de Lars Von Trier que integra cineastas amadores de todas as partes do mundo.

Após lançamento, filme será disponibilizado gratuitamente no Youtube. Imagem: acervo OCMJS
Após lançamento, filme será disponibilizado gratuitamente no Youtube.
Imagem: acervo OCMJS
Cardoso conta que "Transferência!" é uma produção independente, consequência do trabalho de duas oficinas realizadas na OCMJS. Ele adianta que como o resultado está sendo muito proveitoso, algo maior poderá ser desenvolvido nas próximas oficinas do gênero que serão realizadas no local. Para tal projeto, os interessados em cinema poderão se inscrever a partir de julho de 2018 na página da OCMJS.

A OCMJS fica na rua Joaquim Pimentel, 200, Cohab de Taipas, Jaraguá, periferia noroeste da cidade de São Paulo.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes PedrosaMarinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários