Bateria pretende fazer carnaval arrasa quarteirão no bairro Jaraguá

Bateria Na Mesma Batida levou 250 pessoas às ruas do Jaraguá no Carnaval de 2016. A meta para 2017 é dobrar esse número. Foto: acervo Edson Henrique
Bateria Na Mesma Batida levou 250 pessoas às
ruas do Jaraguá no Carnaval de 2016. A meta
para 2017 é dobrar esse número.
Foto: acervo Edson Henrique
No dia 26 de fevereiro será realizado no bairro Jaraguá o Desfile do Bloco Na Mesma Batida - Carnaval de rua 2017, um evento gratuito e livre para foliões de todos os gêneros e idades.

Esse desfile começará a partir das 16h no bar do Lipe-Girica. Posteriormente, seguirá ao longo da avenida Pinheirinho D'Água e da principal praça do Parque Panamericano, lugares nos quais o samba fluirá até às 21h.

De acordo com entrevista realizada com o ritmista da Rosas de Ouro e Mestre da bateria de samba Na Mesma Batida, João Paulo Rodrigues, os preparativos para esse projeto estão sendo realizados desde 2016 com ensaios semanais.

"Temos no estoque 55 instrumentos e para o desfile de 2017 estamos trabalhando com a hipótese de subir a bateria com todos. É só trabalhar que vingará", revela Rodrigues.

Ensaio da Bateria Na Mesma Batida (vídeo):

Em 2016, o bloco levou aproximadamente 250 pessoas às ruas e, para este ano, a meta é dobrar esse número. Para participar como instrumentista ou como vendedor ambulante de bebidas e alimentos no dia do evento é preciso entrar em contato com Rodrigues antecipadamente. Já para participar como folião ou como expectador, basta comparecer no dia, hora e local.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários