Parque Pinheirinho D'Água fecha as portas temporariamente e "22º Casarão Arte Livre" é transferido para o Fofão Rock'n Bar

Desde o dia 26 de outubro de 2017 a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo (SVMA) mantém fechadas por tempo indeterminado - para fins de prevenção contra a febre amarela - as portas de 15 parques das zonas norte e noroeste da cidade, dentre os quais o Parque Pinheirinho D'Água, que é onde ocorrem os tradicionais eventos culturais do projeto Casarão Arte Livre.
Com 21 edições já realizadas, o Casarão Arte livre é um dos eventos mais longevos do bairro Jaraguá. Foto: acervo Ocupa Pinheirinho
Com 21 edições já realizadas, o Casarão Arte livre é um dos eventos mais longevos do bairro Jaraguá. Foto: acervo Ocupa Pinheirinho

Organizado pelos coletivos Ocupa Pinheirinho e Salve Kebrada, e pelas bandas Indaíz, Infermus e AR2 Atitude Responsa Rap, o Casarão Arte Livre reúne a comunidade uma vez por mês (durante um dia inteiro) em um evento com apresentações de bandas de reggae, rock e outros gêneros; brincadeiras para crianças; exposições; diálogos e outras atividades em um espaço/casa dedicado do referido parque.

Devido à medida da SVMA, no entanto, o "Casarão Arte Livre - 22ª edição" foi transferido do parque para o Fofão Rock'n Bar. O recado foi dado pelo vocalista da banda Indaíz, o Sandro Indaíz, nas redes sociais, confira:


Localizado na Estrada de Taipas, 3.827, o Fofão Rock'n Bar é o boteco mais socialmente e culturalmente engajado do bairro Jaraguá. Ele é dirigido por Marcelo Rodrigues, que semanalmente organiza diversos eventos no local, sendo o Sarau Segunda Negra (atração com microfone aberto com abordagem voltada para temas da periferia de São Paulo), um dos mais conhecidos e cultuados. No mesmo bar também são apresentadas atividades como "Guerrilha sonora", "Cine buteco" e "Happy Hour".
Além da 22ª edição estão planejadas também a 23ª (27 de novembro de 2017) e 24ª (28 de janeiro de 2018) edições do Casarão Arte Livre que, por enquanto, ainda não se sabe onde serão realizadas. Para saber mais acesse a fanpage do projeto no Facebook e fique atento(a) às mensagens dos organizadores.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

  1. Gratidão pela bela matéria... Só fortalece nosso compromisso a arte independente da nossa região! #jaraguasppost

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela divulgação e fico feliz por você estar atento aos movimentos do nosso querido bairro, Jaraguá.
    No próximo mês (nov/17) faremos a 23° edição comemorando 2 anos de evento, 2 anos de resistência e independência.
    Faço o convite á sua pessoa, gostaria que estivesse presente para ver e vivenciar essa experiência conosco, porém ainda não temos certeza do local onde acontecerá, mas peço acompanhar nossa página para maiores detalhes.

    Agradeço em nome de todos do Coletivo.

    D. Metal
    Família Infermus, Indaíz & Casarão Arte Livre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário