CEU Pêra ganha Laboratório de Educação Digital

O CEU Pêra Marmelo - localizado no bairro Jaraguá, periferia noroeste de São Paulo - ganhou no dia 22 de novembro de 2017 um Laboratório de Educação Digital (LED) que conta com kits de robótica e eletrônica, impressora 3D, cortadora a laser, computadores, projetor, furadeira, máquina de costura e outros recursos voltados para o uso de 990 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) que fica dentro do centro educacional.

Novo modelo de educação digital será aplicado às escolas da rede municipal a partir de 2018. Foto: frame de vídeo da Prefeitura Municipal de São Paulo
Novo modelo de educação digital será aplicado às escolas da rede municipal a partir de 2018. Foto: frame de vídeo da Prefeitura Municipal de São Paulo
O LED faz parte do projeto CEU 21 que, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, tem como finalidade a implementação de um novo modelo de educação digital. A unidade LED do CEU Pêra é a primeira de 46 que serão instaladas em todos os CEUs e que beneficiarão 550 EMEFs da capital até 2020.
Os equipamentos possibilitarão que os alunos possam estudar robótica, programação, eletrônica e tecnologias diversas a partir do ensino fundamental. As salas também vão contar com ferramentas de marcenaria e costura, entre outras coisas.

São parceiros do projeto a empresa Cisco e a Fundação Lemann. A primeira doou equipamentos de conectividade do Legado Olímpico e a segunda investirá R$ 215 mil em cada uma das três primeiras unidades LED implementadas nos CEUs Pêra, Feitiço da Vila e Capão Redondo.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários