Mooca vem ao Jaraguá para treino de corrida
O grupo Corrameu foi fundado pelo ex-jogador de futebol de salão do Corinthians, Wilson Sacramento |
Grátis e livre para todos os públicos, esse evento começa às 5h45 no Posto Ipiranga localizado no cruzamento da avenida Paes de Barros com a rua Juventus, de onde os integrantes partirão de carro até o Jaraguá. O horário de chegada no sopé dos elevados é por volta das 7h.
"A expectativa é grande para esse treino, pois sabemos das dificuldades", diz o executivo de contas e gerente do grupo Corrameu, Klaus Bossa dos Santos, "porém, a galera está focada nessa aventura", conta.
De acordo com Santos, a ideia é basicamente a de reconhecimento do trajeto, já que é a primeira vez que o grupo vem ao bairro Jaraguá. "Não temos um pace [tempo que se leva para percorrer um quilômetro (min/km)] definido. Nós vamos no ritmo da galera. Alguns vão correr e outros caminhar, mas todos nós vamos com a intenção de nos divertir", almeja.
Os mooquenses da Corrameu |
A equipe conta atualmente com 30 integrantes (a maioria moradores da Mooca) e sete patrocinadores, os quais ajudam os corredores a montar uniformes para corridas no Brasil e no exterior. Santos, por exemplo, já correu a Major Marathon (Maratona de Chicago), em 2015. Outras façanhas do grupo foram:
- Maratona do Rio de Janeiro
- Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
- Maratona de São Paulo
- Meia Maratona de Florianópolis
- Revezamento Ayrton Senna
- Meia Maratona de São Bernardo do Campo
- São Silvestre
- Deserto do Atacama
- K21Series - Pico do Urubu e Serra do Japi
- Revezamento 75km Bertioga-Maresias
Os dogs também fazem parte da equipe |
Periodicamente, o Corrameu realiza treinos de ida e volta da Mooca até o Parque do Ibirapuera, Parque da Água Branca, Parque do Piqueri e Parque da Juventude, entre outros lugares da cidade de São Paulo e arredores.
Os serviços de previsão do tempo alertam para a possibilidade de pancadas de chuva esparsas no dia desse evento. Nunca é demais lembrar que além de receber três vezes mais raios descendentes que as demais localidades do município, o Pico do Jaraguá tem a maior média mundial de raios invertidos. Por isso, em caso de tempestade, o ideal é se abrigar junto com os guardas dentro da cabine de informações no topo do elevado e descer somente depois que as nuvens do tipo cumulonimbus se dissiparem.
Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976. |
Comentários
Postar um comentário