Teatro Plínio Marcos recebe show de dança baseado na Língua Brasileira de Sinais
![]() |
"Falem comigo" é um espetáculo de dança baseado na Libras e na cultura surda |
Esse espetáculo é interpretado por cinco artistas profissionais que demonstram por meio da dança alguns acontecimentos que influenciam a formação da identidade dos surdos e dos deficientes auditivos ao longo de suas vidas.
"Este show nasceu do estudo que fizemos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e acerca da cultura surda, que é cheia de cores e de muitas alegrias", revela o diretor artístico e intérprete-criador da Street Son, Duda Moreno, "o universo da comunicação dos surdos é repleto de símbolos, significados e sentimentos que, por sua vez, foram traduzidos em um bailado expressivo", completa.
De acordo com Moreno, "Falem comigo" tem como objetivo gerar inquietações e reflexões acerca da exclusão dos surdos e deficientes auditivos, os quais compõem uma porcentagem da sociedade que anseia por acolhimento, diálogo e afetividade.
Confira um trecho do espetáculo "Falem comigo":
Vencedor do Prêmio Funarte de Dança em 2014, o show "Falem comigo" só pôde ser produzido a partir de 2016, quando a verba para a realização do projeto foi liberada. Desde então, o espetáculo foi exibido em três oportunidades em um total de dez que já estão agendadas. Além do "Falem comigo", a Cia de Dança Street Son também atua com os trabalhos "Clássicos das ruas" e "Filhos da rua Bach".
O Teatro Plínio Marcos, onde o show será apresentado, conta com 452 lugares (449 cadeiras e um vão para 3 cadeiras de rodas), 4 camarins, equipamentos de iluminação, áudio e projeção modernos. Ele está localizado na rua Pêra-Marmelo, 226, próximo á estação Vila Aurora de trens da CPTM.
Ficha técnica do espetáculo "Falem comigo:
- Direção artística: Duda Moreno
- Intérpretes-criadores: Carlos Alexandre, Emerson Oliveira, Marcus Oliveira, Yago Azevedo, Duda Moreno
- Ensaiadora/preparação corporal: Thays Peric
- Professor de dança contemporânea: Robson Ferraz
- Professor de Libras: Filipe Macedo
- Trilha sonora: Fabrício Zavanella, Dura Moreno
- Colaborações sonoras: Rita Pontes e Luiz Pontes (Som de Cristal)
- Iluminação: Gabriela Rosso
- Fotografia: Thays Peric
- Figurino: Duda Moreno
- Design Gráfico: Vitória Santos Juvêncio
![]() |
Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976. |
Comentários
Postar um comentário