Feminine Hi-Fi realiza festa sound system com reggae no CDHU Voith

Rude Sistah, DJ e produtora do Feminine Hi-Fi Foto: acervo Feminine Hi-Fi
Rude Sistah, DJ e produtora do Feminine Hi-Fi
Foto: acervo Feminine Hi-Fi
Neste domingo, 11 de dezembro de 2016, das 14h às 22h, o grupo Feminine Hi-Fi (voltado para o empoderamento da mulher na sociedade por meio da cultura sound system) realizará um evento com música reggae no CDHU Voith localizado no bairro Jaraguá, periferia de São Paulo.

Livre e gratuito para mulheres de todas as idades e regiões, esse encontro contará com a presença das cantoras Sue Cavalcante, Laylah Mary Duarte, Shirley Casa Verde, Mel Ribeiro, Thaís Aguiar, Sofia Basso e I-Sarana; e das DJs Rude Sistah, Ju Mineira, Raquel S. F. Pereira, Ni Kurosaki, Lais Fiocchi, Lovesteady e Daniella Pimenta, mais conhecida como Dani I-Pisces.

Para amplificar o som, as garotas convidaram o High Public Sound, uma equipe de especialistas em sound system de São Paulo formada por Raunas, Jr. Toaster e Hatto, que já participaram de festivais com grandes nomes da cena dub/roots em vários países da Europa e América do Sul.

"Esperamos um dia belíssimo de música, diversão, conscientização sobre a igualdade de gênero e muita celebração", almeja Dani I-Pisces, que além de DJ é fundadora e produtora do Feminine Hi-Fi.

Evento é focado no empoderamento da mulher. Foto: Mel Sirks / acervo Feminine Hi-Fi
Evento é focado no empoderamento da mulher.
Foto: Mel Sirks / acervo Feminine Hi-Fi 
Fundado em março de 2016, esse grupo de mulheres se especializou em festas sound system com música reggaeDesde então, elas já se apresentaram em diversas ocasiões, tais como:
  • Março de 2016:
    Feminine Hi-Fi #1 (SP - capital)
  • Maio de 2016:
    Virada Cultural (SP - capital) e Reunion of Dub
  • Junho de 2016:
    Feminine Hi-Fi #2 (SP- capital)
  • Setembro de 2016:
    #3 Mês da Cultura Independente da Sec. Municipal de Cultura (SP- capital)
  • Outubro de 2016:
    Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O. Espaço Cultural Escola Sesc (RJ/RJ) e exibição do documentário Sintonizah - Associação Cecília (SP/SP)
  • Novembro de 2016:
    Lançamento Tawai Dub Festival (SC) Susi in Transe (SP/SP)
De acordo com Dani I-Pisces, além dos eventos com música, o Feminine Hi-Fi também realiza encontros esporádicos com bate-papos e sustenta um selo focado nas vozes femininas do reggae.

O CDHU Voith, onde o encontro será realizado, fica na rua Friedrich von Voith, há aproximadamente um quilômetro de distância da estação Vila Aurora de trens da CPTM.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários