Vitória Régia F.C. fatura primeiro título da era da grama sintética da Arena Taipas

O Vitória Régia F.C. foi fundado em 1º de abril, o Dia da Mentira.
O Vitória Régia F.C. foi fundado em 1º de abril,
o Dia da Mentira.
Parece mentira, mas o Vitória Régia F.C. - time de futebol de várzea do bairro Jaraguá - foi fundado em 1998 no dia 1º de abril, um dia tão especial que os diretores fizeram questão de estampá-lo no escudo do clube.

Desde a sua fundação, o time conquistou diversos títulos, o último deles foi o de primeiro campeão da era "grama sintética" do Clube da Comunidade (CDC), também chamado de Arena Taipas.

O CDC foi criado há 30 anos na rua Doná Januária Maria. Durante muito tempo, seu campo de terra batida com muitas pedras e buracos foi palco de grandes duelos do futebol de várzea local. Fechou para reformas entre os anos de 2009 a 2014 e, posteriormente, em 2016, para a instalação de grama sintética.

Neste sábado, 17 de dezembro de 2016, o Vitória Régia F.C. foi escolhido para disputar contra o Real Mangue F.C., da Vila Mirante, a primeira partida/torneio após a reinauguração da Arena Taipas.

Da esquerda para a direita: Silas, Bocão, Washington, Da Praia,
Betinho, Marquinhos, Alê (autor do gol) e o juiz PC (de vermelho).
Todos nessa foto, menos o juiz, estiveram envolvidos no título
conquistado pelo Vitória Régia F.C. no primeiro torneio da era do
gramado sintético da Arena Taipas.
Essa partida foi disputada às 12h30 debaixo de um sol daqueles de deixar o diabo com calor. Foram dois tempos de 35 minutos cada, com 11 jogadores para cada lado (afinal de contas, apesar do gramado sintético, o futebol é o tradicional e não o society).


Três momentos da Arena Taipas. Fotos 1 e 2: Google Earth Foto 3: Marinaldo Pedrosa
Três momentos da Arena Taipas.
Fotos 1 e 2: Google Earth
Foto 3: Marinaldo Pedrosa

"O jogo foi muito difícil, pois jogamos contra um time mais novo. A faixa etária deles é de 25 anos para baixo e a nossa é de 25 anos para cima. Somando isso ao calor que estava aqui no início da tarde você pode imaginar como foi essa partida", disse Roberto David, 29 anos, que é volante do Vitória Régia.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o centroavante Alê, que tem 43 anos, deu uma cabeçada certeira após um cruzamento e marcou o único gol da partida, o qual consagrou o Vitória Régia como o primeiro campeão da era da grama sintética do CDC Arena Taipas. Parabéns aos envolvidos!

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários