Vitória Régia F.C. fatura primeiro título da era da grama sintética da Arena Taipas
![]() |
O Vitória Régia F.C. foi fundado em 1º de abril, o Dia da Mentira. |
Desde a sua fundação, o time conquistou diversos títulos, o último deles foi o de primeiro campeão da era "grama sintética" do Clube da Comunidade (CDC), também chamado de Arena Taipas.
O CDC foi criado há 30 anos na rua Doná Januária Maria. Durante muito tempo, seu campo de terra batida com muitas pedras e buracos foi palco de grandes duelos do futebol de várzea local. Fechou para reformas entre os anos de 2009 a 2014 e, posteriormente, em 2016, para a instalação de grama sintética.
Neste sábado, 17 de dezembro de 2016, o Vitória Régia F.C. foi escolhido para disputar contra o Real Mangue F.C., da Vila Mirante, a primeira partida/torneio após a reinauguração da Arena Taipas.
Essa partida foi disputada às 12h30 debaixo de um sol daqueles de deixar o diabo com calor. Foram dois tempos de 35 minutos cada, com 11 jogadores para cada lado (afinal de contas, apesar do gramado sintético, o futebol é o tradicional e não o society).
![]() |
Três momentos da Arena Taipas. Fotos 1 e 2: Google Earth Foto 3: Marinaldo Pedrosa |
"O jogo foi muito difícil, pois jogamos contra um time mais novo. A faixa etária deles é de 25 anos para baixo e a nossa é de 25 anos para cima. Somando isso ao calor que estava aqui no início da tarde você pode imaginar como foi essa partida", disse Roberto David, 29 anos, que é volante do Vitória Régia.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o centroavante Alê, que tem 43 anos, deu uma cabeçada certeira após um cruzamento e marcou o único gol da partida, o qual consagrou o Vitória Régia como o primeiro campeão da era da grama sintética do CDC Arena Taipas. Parabéns aos envolvidos! Sobre o Autor:
![]() |
Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976. |
Comentários
Postar um comentário