Inaugurado o Centro Intersetorial de Assistência à Mulher no distrito Jaraguá
Foi inaugurado no dia 5 de julho de 2018, no Centro de Integração da Cidadania (CIC Oeste) localizado em Jaraguá, periferia noroeste da capital paulista, o Centro Intersetorial de Assistência à Mulher (Ciam), o primeiro do gênero no estado de São Paulo.
A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), a professora Lúcia França, que disse que no lugar já se realizava ações em favor das mulheres e que daqui para frente o apoio será maior.
Agora, com o Ciam, serão oferecidos serviços gratuitos exclusivos para elas, tais como os de:
Sobre o Autor:
![]() |
Inauguração do Ciam, no CIC Oeste, distrito Jaraguá.
Foto: Fernando Lambert
|
Agora, com o Ciam, serão oferecidos serviços gratuitos exclusivos para elas, tais como os de:
- Atendimento psicológico;
- Assistência social;
- Defensoria pública;
- Medicina.
No local também serão ministrados cursos de qualificação profissional como os da Escola de Moda e de Beleza do Fundo Social, os quais - segundo o portal do Governo do Estado de São Paulo - já funcionam desde 2014 nesta unidade do CIC.
CIC Oeste. Foto: Google Street View |
Além disso, o centro contará com o apoio de empresas privadas locais, que disponibilizarão às mulheres:
- Capacitação profissional;
- Vagas de emprego;
- Apoio em projetos de incentivo à autoestima e empoderamento feminino.
O Ciam atenderá mulheres adolescentes, adultas, idosas, gestantes, indígenas, migrantes, em situação de rua, portadoras ou não de deficiências, em situação vulnerável, dependentes químicas, egressas do sistema prisional e vítimas de violência.
O projeto é fruto de uma parceria entre o CIC, Fussesp, Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e empresas privadas.
O CIC Oeste fica na Estrada de Taipas, 990, Parque das Nações Unidas, distrito Jaraguá, São Paulo. O lugar abre de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. É fechado aos domingos.
![]() |
Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976. |
Comentários
Postar um comentário