Jornalista Tom Cardoso virá ao bairro Jaraguá para um diálogo sobre literatura

No próximo domingo, 11 de junho de 2017, o jornalista Tom Cardoso, autor dos livros "Sócrates", "O cofre do dr. Rui", "O marechal da vitória" e "Tarso de Castro 75 Kg de músculos e fúria" estará no bairro Jaraguá para um diálogo sobre leitura e literatura. O evento acontece na Biblioteca Pública Érico Veríssimo (BPEV), a partir das 11h, com entrada gratuita.

O jornalista Tom Cardoso. Foto: Lailson Santos
O jornalista Tom Cardoso.
Foto: Lailson Santos
Além dos livros publicados, o jornalista já colaborou com matérias para vários veículos de comunicação da grande imprensa, dentre os quais O Estado de São Paulo, a Folha de S.Paulo, o Jornal da Tarde, o Valor Econômico e o El País.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura, o evento Intervenção Literária com Tom Cardoso e convidados ocorrerá na BPEV e em outras cinco bibliotecas paulistanas em diferentes datas do mês de junho, nas quais Cardoso conversará com outros autores. Leia "Encontros, palestras e oficinas" para saber mais sobre os próximos diálogos.

Um dos convidados para tais encontros será o jornalista, escritor e pesquisador de cinema e histórias em quadrinhos, Gonçalo Junior. As conversas vão girar em torno de temas como "livros de cabeceira", "a escola como ambiente estimulador da leitura" e "a contribuição do ambiente familiar na formação de um leitor".

A BPEV fica na rua Diógenes Dourado, número 101, nas proximidades da Cohab de Taipas, a aproximadamente quatro quilômetros da Estação Jaraguá da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acesso pode ser feito de carro e de ônibus, por meio de uma das linhas que trafegam nas avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Elísio Teixeira Leite.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários