Admiradores do Fiat Uno farão encontro automobilístico no Parque Estadual do Jaraguá

Encontro de Fiats realizado em Hortolândia. Foto: acervo "Só Fiat Uno"
Encontro de Fiats realizado em Hortolândia.
Foto: acervo "Só Fiat Uno"
Os integrantes dos grupos "Só Fiat Uno" e "Fiat Meeting Club" farão um encontro entre simpatizantes dos automóveis da marca Fiat na área de lazer do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ), no dia 12 de março de 2017, das 10h às 17h.

O evento é livre para toda a família (filhos, esposas, maridos, avós, pais, mães, primos, tios, etc.). No local haverá churrasco, rodas de conversas, venda de peças de carros (miudezas), sorteios de adesivos, camisetas e produtos automotivos.

Quem quiser participar do churrasco deve levar meio quilo de carne e as bebidas para consumo próprio no local, dia e hora marcados. O carvão e o gelo ficam por conta dos organizadores. Já quem quiser participar do evento, mas sem aderir aos comes e bebes, basta comparecer ao encontro.

"O motivo desse evento é que nós queremos fortalecer a marca, mesmo sem retorno e reconhecimento da própria marca, que esperamos um dia possamos ter", conta o professor de Artes e Designer, fundador da comunidade "Só Fiat Uno", Juliano Carvalho da Silva (32 anos), mais conhecido como Jota pela rapaziada e pela moçada que curte os automóveis da empresa italiana, "foi outra equipe que realiza encontros mensais, a Fiat Meeting Club, que nos convidou para fazermos esse encontro juntos para assim fortalecermos também os laços de amizades" explica.

Encontro de Fiats no Pacaembu. Foto: acervo "Só Fiat Uno"
Encontro de Fiats no Pacaembu.
Foto: acervo "Só Fiat Uno"
Quem acha que a palavra Fiat é a sigla para "Fui (I)Enganado (linguagem popular) Agora é Tarde" ou para "Família Italiana Atrapalhando o Trânsito", engana-se. O termo Fiat é um acrônimo para "Fábrica Italiana Automobilística de Turim" e, no idioma Latim, significa "faça-se".

A Fiat é hoje uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. A empresa possui mais de mil subsidiárias ao redor do globo, as quais empregam mais de 220 mil trabalhadores. A sua fábrica instalada no ano de 1976 em Betim (MG), no Brasil, tem capacidade para produzir 800 mil veículos por ano e é a sua maior instalação ao redor do planeta.

De acordo com o Jota, o "Só Fiat Uno" iniciou-se de uma parceria dele com um amigo Clewerton Scheraiber em meados de 2013. Atualmente, o grupo conta com quase 13 mil seguidores no Facebook e outros tantos no WhatsApp, meios pelos quais são organizados uma média de cinco a seis encontros com simpatizantes da marca anualmente. A participação nessa rede de contatos é gratuita.

Alguns dos integrantes do "Só Fiat Uno". Foto: acervo "Só Fiat Uno"
Alguns dos integrantes do "Só Fiat Uno".
Foto: acervo "Só Fiat Uno"
O PEJ, onde o evento será realizado, está localizado na rua Antônio Cardoso Nogueira, número 539, na Vila Chica Luisa, dentro do bairro Jaraguá. O lugar possui 492,68 hectares dentro dos quais encontra-se uma das últimas áreas de Mata Atlântica restantes na Região Metropolitana de São Paulo. Na área de lazer, onde o churrasco será realizado, há quiosques, riachos, trilhas, árvores com mais de 400 anos, além do Casarão Afonso Sardinha, que há quase 500 anos funcionou como base de apoio para a extração de ouro dos dois Picos do Jaraguá pelos europeus.

Em setembro de 2016, o Jaraguá SP Post havia noticiado um encontro de aficionados do Golf MK3 no PEJ. Acesse o artigo "MK3Lovers realiza encontro automobilístico no bairro Jaraguá" para saber mais sobre isso.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

Postar um comentário