Encontro de Fiats realizado em Hortolândia. Foto: acervo "Só Fiat Uno" |
O evento é livre para toda a família (filhos, esposas, maridos, avós, pais, mães, primos, tios, etc.). No local haverá churrasco, rodas de conversas, venda de peças de carros (miudezas), sorteios de adesivos, camisetas e produtos automotivos.
Quem quiser participar do churrasco deve levar meio quilo de carne e as bebidas para consumo próprio no local, dia e hora marcados. O carvão e o gelo ficam por conta dos organizadores. Já quem quiser participar do evento, mas sem aderir aos comes e bebes, basta comparecer ao encontro.
"O motivo desse evento é que nós queremos fortalecer a marca, mesmo sem retorno e reconhecimento da própria marca, que esperamos um dia possamos ter", conta o professor de Artes e Designer, fundador da comunidade "Só Fiat Uno", Juliano Carvalho da Silva (32 anos), mais conhecido como Jota pela rapaziada e pela moçada que curte os automóveis da empresa italiana, "foi outra equipe que realiza encontros mensais, a Fiat Meeting Club, que nos convidou para fazermos esse encontro juntos para assim fortalecermos também os laços de amizades" explica.
Encontro de Fiats no Pacaembu. Foto: acervo "Só Fiat Uno" |
Quem acha que a palavra Fiat é a sigla para "Fui (I)Enganado (linguagem popular) Agora é Tarde" ou para "Família Italiana Atrapalhando o Trânsito", engana-se. O termo Fiat é um acrônimo para "Fábrica Italiana Automobilística de Turim" e, no idioma Latim, significa "faça-se".
A Fiat é hoje uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. A empresa possui mais de mil subsidiárias ao redor do globo, as quais empregam mais de 220 mil trabalhadores. A sua fábrica instalada no ano de 1976 em Betim (MG), no Brasil, tem capacidade para produzir 800 mil veículos por ano e é a sua maior instalação ao redor do planeta.
De acordo com o Jota, o "Só Fiat Uno" iniciou-se de uma parceria dele com um amigo Clewerton Scheraiber em meados de 2013. Atualmente, o grupo conta com quase 13 mil seguidores no Facebook e outros tantos no WhatsApp, meios pelos quais são organizados uma média de cinco a seis encontros com simpatizantes da marca anualmente. A participação nessa rede de contatos é gratuita.
Alguns dos integrantes do "Só Fiat Uno". Foto: acervo "Só Fiat Uno" |
O PEJ, onde o evento será realizado, está localizado na rua Antônio Cardoso Nogueira, número 539, na Vila Chica Luisa, dentro do bairro Jaraguá. O lugar possui 492,68 hectares dentro dos quais encontra-se uma das últimas áreas de Mata Atlântica restantes na Região Metropolitana de São Paulo. Na área de lazer, onde o churrasco será realizado, há quiosques, riachos, trilhas, árvores com mais de 400 anos, além do Casarão Afonso Sardinha, que há quase 500 anos funcionou como base de apoio para a extração de ouro dos dois Picos do Jaraguá pelos europeus.
Em setembro de 2016, o Jaraguá SP Post havia noticiado um encontro de aficionados do Golf MK3 no PEJ. Acesse o artigo "MK3Lovers realiza encontro automobilístico no bairro Jaraguá" para saber mais sobre isso.
Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976. |
Ótima matéria!
ResponderExcluirObrigado por prestigiar o Jaraguá SP Post
Excluir