Ciclista relata ocorrência de capotamento de veículo na Estrada Turística do Jaraguá

O ciclista Vander Cortez relatou ao Jaraguá SP Post a ocorrência de capotamento de veículo na Estrada Turística do Jaraguá, no trecho interno do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ), na manhã deste sábado, 9 de junho de 2018.

Capotamento na Estrada Turística do Jaraguá. Foto: Vander Cortez
Capotamento na Estrada Turística do Jaraguá.
Foto: Vander Cortez
Cortez estava em companhia de integrantes da equipe Velodrome Bike Shop, que realiza passeios ciclísticos uma vez por mês desde o bairro de Higienópolis, no centro da cidade de São Paulo, até o Pico do Jaraguá.

"Pedalávamos pela via quando nos deparamos com o carro [um Volkswagen New Beetle] capotado que, segundo as informações que as pessoas nos deram, pertence a um adolescente que estava fazendo uso de bebida alcoólica e entorpecente", explica o ciclista, "ele bateu no barranco e deu nisso aí". Não há relatos de pessoas gravemente feridas, "ainda bem que ninguém foi atropelado", diz, "os ocupantes do veículo foram levados pela polícia", conclui.

Em maio de 2018, Cortez registrou na mesma estrada uma árvore que caiu durante uma tempestade rápida, bloqueou o caminho e obrigou a administração a fechar os portões do PEJ temporariamente para limpeza.

Queda de árvore na Estrada Turística do Jaraguá, em maio de 2018. Foto: acervo Vander Cortez
Queda de árvore na Estrada Turística do Jaraguá, em maio de 2018.
Foto: acervo Vander Cortez
Oito meses atrás, em outubro de 2017, integrantes do Corpo de Bombeiro Florestal Voluntário de SP (CBFV-SP) prestaram atendimento, na mesma pista, a quatro vítimas de capotamento. O incidente ocorreu a aproximadamente 2 quilômetros da portaria do PEJ.

Capotamento ocorrido em outubro de 2017. Foto: acervo CBFV
Capotamento ocorrido em outubro de 2017.
Foto: acervo CBFV
Na ocasião, o condutor e os ocupantes tiveram ferimentos moderados.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários

  1. Acho que deveriam fechar o acesso de carros no período da manhã, está ocorrendo diversos acidentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nos finais de semana a pista é bastante disputada por veículos, bicicletas e também pelos pedestres, que andam na rua já que não há calçadas, o que aumenta a possibilidade de ocorrência de acidentes.

      Excluir

Postar um comentário