COTIC organiza passeio solidário no Pico do Jaraguá

Turma do Cotic
Turma do Cotic
O Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic) pretende realizar um passeio solidário por uma das trilhas do Pico do Jaraguá com o objetivo de arrecadar alimentos e roupas para ajudar os pequeninos com câncer e necessidades especiais que estão sob seus cuidados.

As pessoas que quiserem participar desse evento devem comparecer do dia 7 de setembro no estacionamento do Parque Estadual do Jaraguá, que fica na rua Antônio Cardoso Nogueira, 539, até às 9h00, horário em que se iniciará a caminhada pela Trilha do Pai Zé.

A Trilha do Pai Zé tem 1.450 metros de extensão e possui piso de terra e rocha. Ela é a maior das três trilhas do parque e a única que conduz os turistas até o topo dos
dois picos do bairro Jaraguá, ambos com mais de 1.100 metros de altitude, de onde é possível observar a cidade de São Paulo e cidades adjacentes.

O evento é aberto e grátis para todos os públicos. Antes da caminhada, quem quiser poderá fazer doações de leite em pó, leite integral UHT, fraldas geriátricas e produtos de limpeza, entre outros itens, os quais serão recolhidos e utilizados pelo Cotic.

Fundado em 2009, o Cotic é uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade apoiar crianças com doenças mentais leves, moderadas e profundas, entre outras enfermidades, além de deformidades físicas severas, vítimas de maus tratos, carentes e abandonadas.

Nas sedes do Cotic encontram-se crianças de 0 a 18 anos que são usuárias de medicamentos psicotrópicos e neurológicos, algumas com risco de morte e outras que necessitam de assistência médica, fisioterapêutica, fonoaudiológica, odontológica e terapêutica.

Para saber mais sobre o passeio, acesse a página "Pico do Jaraguá Filantrópico" no Facebook.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários