Teatro Plínio Marcos recebe show em homenagem a Luiz Gonzaga

Adriana Sanchez
Adriana Sanchez
A cantora e musicista do gênero "brazilian music" Adriana Sanchez se apresenta na quinta-feira, dia 1 de setembro de 2016 a partir das 20 horas, no teatro Plínio Marcos que fica dentro do CEU Pêra Marmelo, no bairro Jaraguá. O evento é grátis e livre. Os interessados devem chegar com 1 hora de antecedência para retirar o ingresso.

Intitulado "Salve Lua: tributo a Luiz Gonzaga", o show conta com reinterpretações feitas por Adriana de alguns dos clássicos do sanfoneiro aclamado pelos populares como o "rei do baião".

Para criar o espetáculo, a musicista precisou selecionar 16 entre mais de 500 canções compostas por Gonzaga. "Algumas músicas como 'Asa Branca' não poderiam ficar de fora", diz a cantora em texto publicado em seu site.



Além da reinterpretação em uma voz feminina marcante com sotaque paulista, as canções escolhidas por Adriana recebem uma nova 'roupagem' rítmica, às vezes em formato de forró, outras em batidas eletrônicas e uso de samplers.
Panfleto divulgado pelo CEU
Panfleto divulgado pelo CEU

Adriana começou sua carreira ainda criança, quando aprendeu a tocar piano erudito com o objetivo de complementar sua formação como bailarina clássica. Posteriormente passou a tocar com amigos em churrascarias. Na sequência, foi convidada para uma banda profissional. Já em 1999, fundou a banda Barra da Saia, indicada ao Grammy Latino em 2007.

A cantora é hoje a única brasileira patrocinada em formato "endorsement" (quando o músico divulga um produto ou empresa) pela Hohner Music, que também tem em seu catálogo os músicos Bob Dylan e Stevie Wonder.

O CEU Pêra Marmelo fica na rua Pêra Marmelo, 226, próximo à estação Vila Aurora de trens da CPTM, no distrito Jaraguá. O Teatro Plínio Marcos conta com 450 lugares e 4 camarins. Para mais informações acesse a fanpage da instituição no Facebook.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários